Foco da segurança da informação deve ser em detecção e intervenção 

A segurança da informação não é algo impenetrável. Porém, muitas empresas ainda não se deram conta disso. A maioria ainda precisa mudar o foco de sua abordagem para detecção e intervenção para lidar com as ameaças cada vez mais sofisticadas que surgem todos os dias.
Apesar de serem úteis para parar ataques em seus estágios iniciais, as ferramentas de prevenção não são eficazes para dar conta de todos os tipos de ameaças. Sempre haverá, por exemplo, usuários distraídos para clicar em links maliciosos, sistemas desatualizados, softwares obsoletos e vulnerabilidades desconhecidas que podem ser exploradas pelos hackers.
Quando um hacker quer invadir uma rede específica, é bem provável que ele conseguirá se houver algo que realmente desperte seu interesse ou possa ser usado para obter dinheiro rápido das vítimas. Por isso, as organizações precisam adotar um novo paradigma de segurança que a reconheça como algo “quebrável”, não impenetrável. Não se trata de abolir os sistemas de prevenção, pois ferramentas como firewall e antivírus sempre serão partes essenciais da segurança da rede. As empresas precisam adicionar ferramentas de detecção e intervenção à abordagem tradicional de prevenção para limitar os danos.
Sua empresa possui um plano caso sofra algum ataque? Seus dados estão seguros? Entre em contato conosco e solicite uma visita.

Posts Recentes

Deixe um Comentário