Lista de 1,4 bilhão de e-mails e vazam na internet

Uma empresa de spam usou diversos truques para acumular uma base de dados com 1,4 bilhão de e-mails, endereços IP, nomes e até mesmo endereços físicos de usuários. Agora tudo isso está circulando na internet após um vazamento de backup.

O pesquisador de segurança Chris Vickery, do MacKeeper, descobriu os dados e confirmou a veracidade deles. Segundo ele, a River City Media (RCM) obtinha endereços de e-mail e outros dados oferecendo sorteios, análise de crédito e material educacional online.

Além disso, ela conseguia dados a partir de outras empresas de marketing digital, através de algo chamado co-registro: é quando você preenche um formulário e clica em “Enviar” concordando que seus detalhes pessoais possam ser compartilhados com “parceiros selecionados

A RCM também era responsável por um volume espantoso de spam: de acordo com os documentos vazados, eles enviavam um bilhão de mensagens por dia. A empresa tinha um arsenal de scripts que listavam, sondavam e atacavam servidores de e-mail.

 

Segundo Vickery, a RCM sofreu um enorme vazamento de dados devido a um diretório Remote Sync sem proteção. Os backups da empresa estavam circulando pela internet, e ela só detectou o problema um mês após o ocorrido.

Temos a melhor solução anti SPAM do mercado, que todos os nossos clientes contam com o email que é hospedado conosco. Hoje recebemos mais SPAM do que emails importantes, e é muito importante ter um filtro para poder ter menos trabalho.

Interessado em nossos planos de Hospedagem e Gestão de Emails corporativos? Veja aqui nossa solução e entre em contato conosco.

Posts Recentes

Deixe um Comentário