Nunca foi tão importante alinhar a TI e o Marketing

Ainda existe uma grande distância entre CIOs e CMOs. Esses dois profissionais, de extrema importância na jornada digital das empresas, muitas vezes ocupam posições antagônicas e se encontram envolvidos em discussões sobre quem deve liderar a digitalização. Chegou a hora de evoluir esse assunto.

A compreensão dos impactos e oportunidades trazidas pelo Digital precisam estar acima de qualquer questão relacionada à estrutura organizacional e deve ser vinculada à visão estratégica da organização. Aqueles que conseguirem quebrar silos departamentais e criar uma visão unificada entre marketing e TI terão maior chance de sucesso.

Diversos artigos e pesquisas publicados nos últimos anos tratam da distância entre CIO x CMO. Em meio a essas discussões, as ações da empresa acabam não evoluindo com a velocidade necessária. Para se ter uma ideia da importância desta evolução, um estudo aponta que os Digital Masters (empresas que se transformam antes das outras) obtém lucratividade 26% maior e 9% mais eficiência na geração de receita que seus concorrentes.

 

 

Entre em contato conosco e agende uma visita para apresentarmos nossas soluções ou elaborarmos um plano baseado nas necessidades de sua empresa!

Posts Recentes