Quais são as diferenças entre internet dedicada e internet compartilhada?

Sim, nós já sabemos: para que o mundo virtual possa ser acessado, uma conexão com a internet precisa invariavelmente existir. E, diga-se de passagem: esse preceito é tão básico que até o mais avesso ao tecnicismo do mundo da tecnologia o conhece de antemão. Ainda assim, algumas dúvidas por vezes azucrinam a comunidade online, gerando confusões que podem, se não esclarecidas, criar problemas a pequeno e médio prazo…

Que tipo de conexão usar? Por que a internet fica marchando a passos lentos nos períodos em que a maioria das pessoas não trabalha? Para entender as respostas dessas questões, é preciso saber diferenciar, portanto, o que se concebe por internet dedicada e internet compartilhada.

Basicamente diferenciamos a internet dedicada à empresas que precisam de uma conexão mais estável e uma velocidade de envio de informações mais garantida e sem variações, e que estão dispostas a pagar um custo bem mais alto pelo serviço. A banda larga já é para empresas menores que não exigem tanta velocidade e não podem investir alto no link. Nós do GRUPO SOPRO avaliamos e entregamos o melhor custo x benefício para os nossos clientes afim de ter a melhor conexão na internet e usufruir da melhor maneira.

Posts Recentes

Deixe um Comentário