TNT Brasil sofre ataque de ransomware e interrompe alguns serviços

O ransomware Petya que começou a atacar diversas máquinas na Europa tarde de ontem (28) e chegou ao Brasil poucas horas após os primeiros relatos, também afetou os servidores da TNT, empresa internacional de serviços de entrega de correio com operações no país.

A TNT Brasil divulgou uma nota sobre a invasão: “Como muitas outras empresas e instituições em todo o mundo, estamos interferindo alguns dos nossos sistemas dentro da rede TNT. Estamos avaliando a situação e estamos implementando etapas de correção o mais rápido possível. Lamentamos qualquer inconveniente para os nossos clientes”.

A TNT oferece, no Brasil, um serviço de entrega e remessa similar aos Correios

Países na Europa e Europa Oriental tiveram máquinas sequestradas, servidores e computadores no Brasil também começaram a ser invadidos pelo suposto ransomware Petya — similar ao WannaCry, que invadiu 300 mil PCs em mais de 150 países no começo de maio deste ano. Por aqui, além da TNT, foram afetadas agências de publicidade, unidades hospitalares, companhias de diversos tamanhos e alguns usuários domésticos.

Está em dúvida se sua empresa está segura com sistemas de bloqueios e filtros de internet? O backup do servidor está em dia sincronizado e criptografado seguramente em destinos redundantes? Entre em contato conosco e obtenha uma proposta de nossas soluções que mantém a sua empresa segura.

Posts Recentes

Deixe um Comentário